domingo, 13 de julho de 2008

A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

Cremos que, sendo (1)o Espírito Santo o próprio Deis, se manifesta de maneiras diversas (2)como um vento poderoso e veemente, (3)como línguas de chamas vivas, que podem (4)sacudir e convulsionar comunidades inteiras para Deus, ele é, também, (5)como uma delicada pomba, (6)facilmente ofendido e magoado pela impiedade, frieza, vãs conversações, jactância e espírito de crítica ou julgamento, bem como pensamentos e ações que desonrem o Senhor Jesus; e que é, portanto, vontade de Deus que vivamos e (7)andemos no Espírito, momento a momento, sob o precioso sangue do Cordeiro, a pisar respeitosa e suavemente na presença do Rei, sendo pacientes, amorosos, verdadeiros, sinceros, de oração, não murmuradores, estando a tempo e fora de tempo servindo ao Senhor.


Referências Bíblicas

1. Porque são três a os que testificam no céu: O Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes Três são um. I Jo 5:7.

2 . De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso, que encheu toda a casa em que estava sentados Atos 2:2.

3. E viram, então, uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e foram pousar sobre cada um deles. Atos 2:3.

4. Todos atômicos e fora de si, diziam uns parta outros: ‘’ O que quer dizer isso?” 2:12.

5. Depois de batizado, Jesus saiu logo da água. Nisso, os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. Mt. 3:16.

6. Guardai-vos, de entristecer o Espírito Santo de Deus com o qual fostes marcados para dia da redenção. Ef 4:30.

7. Digo-vos, pois: Andai em espírito, e não satisfareis a concupiscência da carne. Gal 5:16. Se vivemos do espírito, andemos também segundo o espírito. Gal 5:25.

Nenhum comentário: