domingo, 13 de julho de 2008

SANTA CEIA

Cremos na comemoração e observância da (1)ceia do Senhor pelo sagrado uso do pão partido, um precioso tipo de Pão da vida - Jesus Cristo, cujo corpo foi partido por nós; e (2)o vinho - um maravilhoso tipo a lembrar sempre o participante, o sangue derramado pelo Salvador, que é a videira verdadeira, da qual seus filhos são as varas; que esta ordenança é como um glorioso arco-íris a transpor a amplitude do tempo entre o Calvário e a vinda do Senhor, quando (3)no Reino do Pai ele compartilhará novamente da companhia de seus filhos, e que o servir e o receber este sagrado sacramento deve (4)ser sempre precedido pelo mais solene exame do coração, autocrítica, perdão e amor para com todos os homens, para que ninguém participe indevidamente e beba condenação para sua própria alma.


Referências Bíblicas

1. E tomando um pão, deu graças, partiu-o deu-lhes dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim”. Lucas 22:19.

2. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a aliança em meu sangue, derramado por vós. Lucas 22:20.

3. Pois eu vos digo: Nunca mais a comerei, até que ela se realize no reino de Deus” . Lucas 22:16. Pois eu vos digo: Não mais beberei deste vinho até que chegue o reino de Deus” Lucas 22:18.

4. Examine-se, pois, o homem a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice; I Coríntios 11:28.

Nenhum comentário: