domingo, 13 de julho de 2008

O PLANO DE REDENÇÃO

Cremos, que (1)sendo nós pecadores, Cristo morreu por nós - o Justo pelo (2)injusto - espontaneamente, e por eleição do Pai, tomando o lugar de pecadores, levando nossos pecados, recebendo nossa condenação, morrendo nossa morte, (3)pagando inteiramente nossas faltas, e assinando, com o sangue de sua vida, o perdão de todos aqueles que haveriam de n’Ele crer; que, (4)simplesmente pela fé, a aceitação da expiação adquirida no Monte do Calvário, (5)o mais vil pecador pode ser limpo de suas iniqüidades e tornado mais branco do que a neve.


Referências Bíblicas

1. Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadura fomos sarados. Is. 53:5.

2. O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tt, 2:14.

3. E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; Apoc 5:9.

4. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé e isto vem de vós; é dom de Deus; Efésios 2:8.

5. Vinde então, e argüi-me, diz o senhor: ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaías 1:18.

Nenhum comentário: