domingo, 13 de julho de 2008

CONSAGRAÇÃO DE CRIANÇAS

Cremos na necessidade dos pais num ato de compromisso com a educação cristã de seus filhos dedicarem nos ao senhor.

Zelando pelos (1)princípios bíblicos estabelecidos ainda na antiga aliança e seguindo (2)o exemplo do que aconteceu ao próprio Senhor Jesus Cristo, a tradição da igreja primitiva, nós apresentamos as nossas crianças,. num ato de dedicação à Deus; esta dedicação não é um ato pessoal da criança, mas dos pais, e (3)eles têm consciência do seu compromisso no momento em que apresentam o filho ao Senhor.

Sendo (4)dever dos pais viver uma exemplar, em conformidade com as santas doutrinas (5)ensina-lhes o temor do senhor com o objetivo de capacitá-la para uma vida cristã, obedecendo à vontade de Deus.


Referências Bíblicas

1. Depois que o desmamou, o fez subir consigo, levando um touro de três anos, três arrobas de flor de farinha e um odre de vinho para a casa do Senhor em Silo; o menino ainda era pequeno. Por minha vez, eu o cedo ao Senhor; enquanto ele viver seja entregue ao Senhor”. E ele prostou-se ali diante do Senhor. I Sam 1:24,28.

2. Terminados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, lavarem o menino para Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor. Lucas 2:22-23.

3. E vós, pais, não exaspereis vossos filhos, mas educai-os na disciplina e doutrinas do Senhor. Efésios 6:4.

4. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que podem instruir-te para a salvação pala fé em Cristo Jesus. II Tim 3:15.

5. Se alguém não cuida dos seus, sobretudo os de sua casa, negou a fé e se tornou pior do que um descrente. I Tim 5:8.

Nenhum comentário: