domingo, 13 de julho de 2008

A QUEDA DO HOMEM

Cremos que o homem foi (1)criado à imagem de Deus, diante de quem Ele andava em santidade e pureza mas que, por voluntária (2)desobediência e transgressão, caiu da pureza e da inocência do Éden às profundezas do pecado e iniqüidade, e que, em conseqüências disso, (3)toda humanidade é constituída de pecadores vendidos a Satanás – (4)pecadores por escolha, caracterizados pela iniqüidade e inteiramente desprovidos por natureza, daquela santidade exigida pela lei de Deus, decididamente inclinados ao mal, (5)culpados e sem justificativa, justamente merecendo a condenação de um Deus justo e Santo.


Referências Bíblicas

1. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gen 1:27.

2. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. Rom 5:19.

3. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecador no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pescaram. Rom 5:12.

4. Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Sl 51:5.

5. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; Rom 1:20.

Nenhum comentário: