domingo, 13 de julho de 2008

O NOVO NASCIMENTO

Cremos que a mudança que se efetua no coração e na vida, por ocasião da conversão, é absolutamente real; (1)que o pecador é então nascido de novo, de maneira gloriosa e transformadora tal, (2)que as coisas velhas são passadas e tudo se faz novo; de tal modo que coisas anteriores desejadas são agora desprezadas, (3)enquanto coisas outrora aborrecidas são agora respeitadas e sagradas; e que tendo sido agora (4)a ele imputada a justiça do redentor e recebido do Espírito de Cristo, novos desejos, novas aspirações, novos interesses e uma nova perspectiva da vida, do tempo e da eternidade, enchem o coração lavado no sangue, (5)de modo tal que o seu desejo se torna, agora, abertamente confessar e servir ao Mestre, sempre procurando as coisas que são de cima.


Referências Bíblicas

1. Não te admires de eu ter dito: necessário é nascer de novo, Jo 3:7.

2. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Co. 5:17.

3. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu mas, porque não sois do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Jo. 15:19.

4. Já estou crucificado com Cristo: e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim: e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gl. 2:20. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. Rm. 3: 24,25.

5. Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, e nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Sl. 1:1,2.

Nenhum comentário: