quarta-feira, 16 de julho de 2008

DEUS DORMIU LÁ EM CASA - VOZ DA VERDADE



01 Deus dormiu lá em casa
02 Exaltai
03 O hino do soldado
04 Coração quebrado
05 Onde estavas Tú
06 Macho e Fêmea
07 Chave da vitória
08 Vencendo Batalha
09 A água e o cobertor
10 Carros e cavaleiros
11 Coragem
12 Voz da verdade
13 Num piscar de olhos
14 Vale da decisão
15 Máscara

DOWNLOUD: CLIC NA IMAGEM
FORMATO ÁUDIO: MP3

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR -VOZ DA VERDADE



01 Manifesta-te Senhor
02 O Melhor de Deus Está Por Vir
03 Posso
04 O Escudo
05 Gênesis
06 O Maior dos Sonhos
07 O Verdadeiro Adorador
08 Guerreiros
09 Coração Puro
10 Guarda-me Ó Deus
11 Invisível
12 Até O Fim
13 Confissão
14 Clamai Cantando
15 Quando a Noite Chegava

DOWNLOUD: CLIC NA IMAGEM
FORMATO ÁUDIO: MP3

AINDA ESTOU AQUI - VOZ DA VERDADE


01 Ainda Estou Aqui
02 Maktub (Está Escrito)
03 Inocente
04 O Trono de Deus
05 Deus de Palavra
06 Além do Limite do Homem
07 Pássaro Veloz
08 Não Vou Mais Ceder
09 Filhos do Vento
10 Estar em Ti
11 Visão da Vitória
12 Sol e Chuva
13 Mil Anos em Um Dia
14 Hora de Louvor
15 Ansiedade
16 Conquiste

DOWNLOUD: CLIC NA IMAGEM
FORMATO ÁUDIO: MP3

domingo, 13 de julho de 2008

AS SAGRADAS ESCRITURAS




Cremos que a Bíblia Sagrada é a (1)Palavra do Deus Vivo; Verdadeira, imutável, firme, inabalável, como seu autor, o Senhor Jeová; que foi escrita por santos homens do passado, (2)conforme eram movidos pelo Espírito Santo e por Ele inspirados; que ela é uma (3)lâmpada acesa para guiar um mundo perdido, desde as profundezas do pecado e tristeza até as elevações da honradez e da glória; um espelho claro que revela a face de um Salvador crucificado; um prumo a tornar reta a vida de cada indivíduo ou comunidade; uma (4)afiada espada de dois gumes para convencer do pecado e maldade; um forte elo de amor e ternura para levar os arrependidos a Cristo Jesus; um bálsamo, sob o sopro do (5)Espírito Santo, que pode curar e vivificar todo o coração desfalecente; único sustentáculo verdadeiro da comunhão e unidade cristã. (6)Apelo de amor de um Deus infinitamente amantíssimo; advertência solene, trovejar distante da tempestade e da ira e retribuição que cairá sobre os desatentos; uma (7)seta apontada para o céu; um sinal de perigo que adverte quanto ao inferno,(8) o divino, supremo e eterno tribunal por cujos padrões todos os homens, nações, credos e argumentos serão julgados(9).


Referências Bíblicas

1. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profeta... Hebreus 1:1.

2. Porque a preferência nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. II Pedro 1:21.

3. Lâmpada para meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. salmos 119:105.

4. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

5. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17.

6. Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação. salmos 24:3-5.

7. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti, salmos 119:11.

8. Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Romanos 10:8-11.

9. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3 .

A DIVINDADE ETERNA

DECremos que só há (1)um Deus vivo e verdadeiro: (2)autor do céu e da terra e tudo o que neles há; o alfa e o ômega; que sempre foi, é, e será pelos tempos sem fim, amém; que ele é infinitamente santo, poderoso, terno, amoroso e glorioso; (3)digno de todo amor e honra e obediência, majestade, domínio e poder, assim agora e para sempre; e que a unidade da Divindade se constitui triplicemente em consonância perfeita, executando funções distintas mas harmoniosas, no grande trabalho da redenção:



A) O Pai – (4)Cuja glória é tão indescritível que o homem mortal não pode contemplar Sua face e ainda viver, mas, cujo coração foi tão transbordante de amor e piedade pelos homens perdidos e vítimas do pecado que, (5)Ele, voluntariamente, deu Seu Filho Unigênito, para redimí-los e reconciliá-los consigo mesmo.



B) O Filho – (6)Co-existente e Co-eterno com o Pai que, (7)concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, (8)assumiu a forma de homem, suportou nossos pecados, e levou nossas tristezas e, pelo derramamento de Seu precioso sangue sobre a cruz do calvário, adquiriu a redenção para todos os que n’Ele creiam; então, (9)quebrando os grilhões da morte e do inferno levantou-se da sepultura e subiu às alturas levando cativo o cativeiro, para que, como o (10)grande Mediador entre Deus e o homem, pudesse estar à direita do Pai intercedendo por aqueles por quem entregou a sua vida.



C) O Espírito Santo – (11)A terceira Pessoa da Divindade, o Espírito do Pai derramado, Oniciente, Onipotente, Onipresente, realizando uma missão indizivelmente importante sobre a terra (12)convencendo de pecado, de justiça e de juízo, levando pecadores ao Salvador, rogando, buscando, confortando, guiando, vivificando, glorificando, selando, enchendo ungindo, batizando e revestindo de (13)poder do alto a todos àqueles que se entregam às suas sagradas ministrações, preparando-os para o grande dia do aparecimento do Senhor.


Referências Bíblicas

1. Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12:29. Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Mestre; com verdade disseste que ele é um, e fora dele não há outro; Marcos 12:32. Assim diz o Senhor: Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e Eu sou o último e além de mim não há deus. Isaías 44:6.

2. Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sem dominações, sem principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Col 1:16. Antes que nascessem montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Sl 90:2. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo- poderoso. Apoc 1:8.

3. Os quatro seres vivente tinham, cada um seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo é o Senhor Deus, Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. Apc. 4:8.

4. E disse mais: Não poderá ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver. Ex 33:20.

5. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16.

6. No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:1 Respondeu - lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existente, eu sou. Jo. 8:58.

7. E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito é do Espírito Santo; Mat. 1:20.

8. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:4-5.

9. e o que vivo: fui morto, mas eis aqui estou vivo pelo séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do inferno. Apoc. 1:18.

10. Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida; I Tim 1:5.

11. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. I Jo 5:7.

12. Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; Jo 15:26. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo; Jo 16:8.

13. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser- me- eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Atos 1:8.

A QUEDA DO HOMEM

Cremos que o homem foi (1)criado à imagem de Deus, diante de quem Ele andava em santidade e pureza mas que, por voluntária (2)desobediência e transgressão, caiu da pureza e da inocência do Éden às profundezas do pecado e iniqüidade, e que, em conseqüências disso, (3)toda humanidade é constituída de pecadores vendidos a Satanás – (4)pecadores por escolha, caracterizados pela iniqüidade e inteiramente desprovidos por natureza, daquela santidade exigida pela lei de Deus, decididamente inclinados ao mal, (5)culpados e sem justificativa, justamente merecendo a condenação de um Deus justo e Santo.


Referências Bíblicas

1. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gen 1:27.

2. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. Rom 5:19.

3. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecador no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pescaram. Rom 5:12.

4. Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Sl 51:5.

5. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; Rom 1:20.

O PLANO DE REDENÇÃO

Cremos, que (1)sendo nós pecadores, Cristo morreu por nós - o Justo pelo (2)injusto - espontaneamente, e por eleição do Pai, tomando o lugar de pecadores, levando nossos pecados, recebendo nossa condenação, morrendo nossa morte, (3)pagando inteiramente nossas faltas, e assinando, com o sangue de sua vida, o perdão de todos aqueles que haveriam de n’Ele crer; que, (4)simplesmente pela fé, a aceitação da expiação adquirida no Monte do Calvário, (5)o mais vil pecador pode ser limpo de suas iniqüidades e tornado mais branco do que a neve.


Referências Bíblicas

1. Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadura fomos sarados. Is. 53:5.

2. O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tt, 2:14.

3. E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; Apoc 5:9.

4. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé e isto vem de vós; é dom de Deus; Efésios 2:8.

5. Vinde então, e argüi-me, diz o senhor: ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaías 1:18.

SALVAÇÃO PELA GRAÇA

Cremos que a (1)salvação dos pecadores é inteiramente pela graça, que não temos justiça alguma ou bondade em nós mesmos, por onde procurar o divino amparo, havendo que (2)lançarmo-nos, portando, à inabalável misericórdia e amor daquele que nos comprou e nos lavou no seu próprio sangue, (3)clamando os méritos e a justiça de Cristo o Salvador, firmados na sua palavra e (4)aceitando o livre dom de seu amor e perdão.


Referências Bíblicas

1. Deus, porém, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, e estando nós morto por nossos pecados, deu-nos vida por Cristo - pela graça fostes salvos! Ef 2:4-5. Pela graça sois salvos. Ef. 2:8.

2. De agora em diante, pois, já não há condenação alguma para aqueles que estão em Jesus Cristo. Rm 8:1.

3. Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gal 2;20.

4. Pois o salário do pecado é a morte, enquanto a graça de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo Nosso Senhor. Rm. 6:23.

ARREPENDIMENTO E ACEITAÇÃO

Cremos que, (1)pelo sincero arrependimento, verdadeira tristeza pelo pecado, e verdadeira aceitação do coração para com o Senhor Jesus Cristo, aqueles que O invocam (2)são justificados pela fé, através do seu precioso sangue e que, (3)em vez da condenação, (4)obtém a mais bendita paz, segurança e amparo com Deus; que, com braços abertos de perdão e misericórdia o Salvador espera para receber, em contrição não fingida e (5)súplica por misericórdia todo arrependido que queira abrir a porta do seu coração e aceitá-lo como Senhor e Rei.


Referências Bíblicas

1. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. I Jo. 1:9.

2. Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Rm. 5:1,2.

3. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Rm. 8:1.

4. Para dar ao seu povo conhecimento da salvação na remissão dos seus pecados, pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou, para alumiar aos que estão assentados em trevas e sombra de morte, a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho de paz. Lc. 1:77-79.

5. E o que vem a mim, de maneira nenhuma eu o lançarei fora. Jo. 6:37.

O NOVO NASCIMENTO

Cremos que a mudança que se efetua no coração e na vida, por ocasião da conversão, é absolutamente real; (1)que o pecador é então nascido de novo, de maneira gloriosa e transformadora tal, (2)que as coisas velhas são passadas e tudo se faz novo; de tal modo que coisas anteriores desejadas são agora desprezadas, (3)enquanto coisas outrora aborrecidas são agora respeitadas e sagradas; e que tendo sido agora (4)a ele imputada a justiça do redentor e recebido do Espírito de Cristo, novos desejos, novas aspirações, novos interesses e uma nova perspectiva da vida, do tempo e da eternidade, enchem o coração lavado no sangue, (5)de modo tal que o seu desejo se torna, agora, abertamente confessar e servir ao Mestre, sempre procurando as coisas que são de cima.


Referências Bíblicas

1. Não te admires de eu ter dito: necessário é nascer de novo, Jo 3:7.

2. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Co. 5:17.

3. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu mas, porque não sois do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Jo. 15:19.

4. Já estou crucificado com Cristo: e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim: e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gl. 2:20. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. Rm. 3: 24,25.

5. Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, e nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Sl. 1:1,2.

VIDA CRISTÃ DIÁRIA

Cremos que, tendo sido purificados pelo precioso sangue de Jesus Cristo e, tendo recebido o testemunho do Espírito Santo na conversão, (1)é desejo de Deus que nos santifiquemos diariamente e, nos tornemos (2)participantes de sua santidade (3)crescendo constantemente, (4)cada vez mais fortes na fé, poder, oração, amor e serviço; primeiramente, como crianças desejando leite não falsificado, neste mundo; depois (5)como homens fortes vestindo toda a armadura de Deus, (6)marchando avante para novas conquistas em seu nome, ao abrigo do seu estandarte de sangue; vivendo sempre uma vida paciente, sóbria, não egoísta, segundo Deus, a qual representa um verdadeiro reflexo de Cristo em nós.


Referências Bíblicas

1. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação. I Ts. 4:3. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Ts. 5:23.

2. Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor do Senhor. II Co. 7:1.

3. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Pv. 4:18.

4. Não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do espírito, para que possais conhecer qual é a vontade de Deus, boa, agradável e perfeita. Rom 12:2.

5. Tomai, pois, a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, vitoriosos em tudo, vos mantenhas inabaláveis. Ef 6:13.

6. Estou persuadido de que aquele entre vós iniciou a boa obra há de completa - lá até o dia de Cristo Jesus filipenses 1:6.

BATISMO

Cremos que o batismo nas águas, (1)em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, de acordo com o mandamento de nosso Senhor, é um sagrado sinal exterior de uma obra interior; um belo e solene símbolo a lembrar-nos de que, assim como nosso Senhor morreu sobre a cruz do Calvário, (2)assim também contamo-nos como mortos para o pecado, e a velha natureza com ele pregada no madeiro; e que, assim como ele foi descido do madeiro e sepultado, assim nós somos sepultados com ele pelo batismo - para que, assim como Cristo foi levantado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida.

SANTA CEIA

Cremos na comemoração e observância da (1)ceia do Senhor pelo sagrado uso do pão partido, um precioso tipo de Pão da vida - Jesus Cristo, cujo corpo foi partido por nós; e (2)o vinho - um maravilhoso tipo a lembrar sempre o participante, o sangue derramado pelo Salvador, que é a videira verdadeira, da qual seus filhos são as varas; que esta ordenança é como um glorioso arco-íris a transpor a amplitude do tempo entre o Calvário e a vinda do Senhor, quando (3)no Reino do Pai ele compartilhará novamente da companhia de seus filhos, e que o servir e o receber este sagrado sacramento deve (4)ser sempre precedido pelo mais solene exame do coração, autocrítica, perdão e amor para com todos os homens, para que ninguém participe indevidamente e beba condenação para sua própria alma.


Referências Bíblicas

1. E tomando um pão, deu graças, partiu-o deu-lhes dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim”. Lucas 22:19.

2. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a aliança em meu sangue, derramado por vós. Lucas 22:20.

3. Pois eu vos digo: Nunca mais a comerei, até que ela se realize no reino de Deus” . Lucas 22:16. Pois eu vos digo: Não mais beberei deste vinho até que chegue o reino de Deus” Lucas 22:18.

4. Examine-se, pois, o homem a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice; I Coríntios 11:28.

CONSAGRAÇÃO DE CRIANÇAS

Cremos na necessidade dos pais num ato de compromisso com a educação cristã de seus filhos dedicarem nos ao senhor.

Zelando pelos (1)princípios bíblicos estabelecidos ainda na antiga aliança e seguindo (2)o exemplo do que aconteceu ao próprio Senhor Jesus Cristo, a tradição da igreja primitiva, nós apresentamos as nossas crianças,. num ato de dedicação à Deus; esta dedicação não é um ato pessoal da criança, mas dos pais, e (3)eles têm consciência do seu compromisso no momento em que apresentam o filho ao Senhor.

Sendo (4)dever dos pais viver uma exemplar, em conformidade com as santas doutrinas (5)ensina-lhes o temor do senhor com o objetivo de capacitá-la para uma vida cristã, obedecendo à vontade de Deus.


Referências Bíblicas

1. Depois que o desmamou, o fez subir consigo, levando um touro de três anos, três arrobas de flor de farinha e um odre de vinho para a casa do Senhor em Silo; o menino ainda era pequeno. Por minha vez, eu o cedo ao Senhor; enquanto ele viver seja entregue ao Senhor”. E ele prostou-se ali diante do Senhor. I Sam 1:24,28.

2. Terminados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, lavarem o menino para Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor. Lucas 2:22-23.

3. E vós, pais, não exaspereis vossos filhos, mas educai-os na disciplina e doutrinas do Senhor. Efésios 6:4.

4. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que podem instruir-te para a salvação pala fé em Cristo Jesus. II Tim 3:15.

5. Se alguém não cuida dos seus, sobretudo os de sua casa, negou a fé e se tornou pior do que um descrente. I Tim 5:8.

O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

Cremos que o batismo (1)no Espírito Santo é o recebimento do prometido Consolador, em poderosa e gloriosa plenitude, (2)a fim de revestir o crente com poder do alto; para glorificar e exaltar o Senhor Jesus; para dar uma palavra inspirada em testemunho dEle; para promover o espírito de oração, santificação e sobriedade para capacitar o indivíduo e a igreja a ganhar almas de maneira eficiente, prática, alegre, cheio do Espírito; e que, sendo esta ainda a dispensação da Graça, tem o crente todo direito de esperar o seu recebimento da mesma (3)maneira pela qual o receberam(4) judeus e gentios igualmente, nos dias bíblicos, (5)conforme se encontra registrado na Palavra, de modo que possa ser dito de nós o que foi com respeito à casa de Cornélio; (6)o Espírito Santo caiu sobre eles, no princípio, assim como em nós agora.


Referências Bíblicas

1. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Jo. 14:16,17.

2. Porque, na verdade, João batizou com água. Mas vós sereis batizados com o Espírito Santo... Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samária, e até aos confins da terra. At. 1:5,8.

3. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. At. 2:4.

4. Então lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo. At. 8:17.

5. e dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviram a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo de derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar em línguas, e magnificar a Deus. At. 10:44-46.

6. E, impondo-lhes as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam. At. 19:6. Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? I Co. 3:16.

A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

Cremos que, sendo (1)o Espírito Santo o próprio Deis, se manifesta de maneiras diversas (2)como um vento poderoso e veemente, (3)como línguas de chamas vivas, que podem (4)sacudir e convulsionar comunidades inteiras para Deus, ele é, também, (5)como uma delicada pomba, (6)facilmente ofendido e magoado pela impiedade, frieza, vãs conversações, jactância e espírito de crítica ou julgamento, bem como pensamentos e ações que desonrem o Senhor Jesus; e que é, portanto, vontade de Deus que vivamos e (7)andemos no Espírito, momento a momento, sob o precioso sangue do Cordeiro, a pisar respeitosa e suavemente na presença do Rei, sendo pacientes, amorosos, verdadeiros, sinceros, de oração, não murmuradores, estando a tempo e fora de tempo servindo ao Senhor.


Referências Bíblicas

1. Porque são três a os que testificam no céu: O Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes Três são um. I Jo 5:7.

2 . De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso, que encheu toda a casa em que estava sentados Atos 2:2.

3. E viram, então, uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e foram pousar sobre cada um deles. Atos 2:3.

4. Todos atômicos e fora de si, diziam uns parta outros: ‘’ O que quer dizer isso?” 2:12.

5. Depois de batizado, Jesus saiu logo da água. Nisso, os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. Mt. 3:16.

6. Guardai-vos, de entristecer o Espírito Santo de Deus com o qual fostes marcados para dia da redenção. Ef 4:30.

7. Digo-vos, pois: Andai em espírito, e não satisfareis a concupiscência da carne. Gal 5:16. Se vivemos do espírito, andemos também segundo o espírito. Gal 5:25.

OS DONS DO ESPÍRITO

Cremos que o Espírito Santo tem (1)diversos dons a concedidos à Igreja crente e fiel ao Senhor Jesus Cristo, e há também (2)diversidade no Ministério e (3)na operação dos mesmo dons com (4)o propósito de um fim proveitoso e útil.

Deus (5)nos aconselha que busquemos zelosamente ser portadores deste dons e que (6)procuremos ser abundante neles, visando a Edificação da Igreja.


Referências Bíblicas

1. Destarte todos nós temos dons diferentes segundo a graça que nos foi dada, seja a profecia, segundo a proporção da fé. Rm 12:6. Há diversidade de dons mas um mesmo é o Espírito. I Cor 12:4.

2. Há diversidade de Ministérios mas um mesmo é o Senhor. I Cor 12:5.

3. Há diferentes atividades mas um mesmo é Deis que realiza todas as coisa em todos. I Cor 12:6.

4. A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum. I Cor 12:7.

5. Empenhai-vos em procurar o amor. Aspirai também aos dons espirituais mas sobretudo ao da profecia. I Cor 14:1.

6. Já que sois, portanto, amantes dos dons do Espírito, procurai tê-los em abundância para a edificação da Igreja. I Cor 14:12.

O FRUTO DO ESPÍRITO

Cremos que (1) o Fruto do Espírito é uma verdadeira característica da vida cristã.

Quando (2) Cristo é plenamente formado no crente mediante a habitação do Seu Espírito, as virtudes verdadeiramente cristão serão um resultados natural do caráter de Cristo formado em nós.

Deu-nos o Senhor do (3) Seu Espírito e os dons espirituais para capacitar-nos a produzir o fruto de real qualidade cristã e que (4) o apóstolo Paulo assim relacionou: amor, alegria, paz, longanimidade, mansidão, bondade. benignidade, fé, temperança; (5) deve ser manifesto, cultivado e cuidadosamente guardando como adorno resultante de uma vida cheia do Espírito e evidência constante, eloqüente e irrefutável disso.




Referências Bíblicas

1. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. J.o 15:5.

2. Os que são de Cristo Jesus, crucificaram a carne com as paixões e concupiscência. Gás. 5:24.

3. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi. Eu vos destinei para irdes dar fruto e para que vosso fruto permaneça, a fim de que ele vos dê tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome. J.o 15:16.

4. Os frutos do espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gás 5:22.

5. Meu Pai será glorificado, se derdes muito fruto e vos tornardes meus discípulos. J.o 15:8.

MODERAÇÃO

Cremos que a (1)moderação do crente deve ser notória a todos os homens; que sua experiência e proceder diários jamais o (2)levem a extremos, fanatismos, (3)manifestações escandalosas, calúnia, murmurações; mas que, sua (4)sóbria, experiência cristã seja de uma firme retidão, sensatez, humildade, auto-sacrifício e conforme a Cristo.


Referências Bíblicas

1. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Fl. 4:5.

2. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é cabeça, Cristo. Ef. 4:14,15.

3. O amor não se porta com indecência. I Co. 13:5.

4. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão longanimidade, suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros; se algum tiver queixa contra o outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Cl. 3:12,13.

CURA DIVINA

Cremos que a cura divina é uma manifestação do poder do Senhor Jesus Cristo (1)para curar os enfermos e os aflitos, em resposta à oração sincera; que Ele, sendo o mesmo (2)ontem, hoje e para sempre, jamais mudou; mas é, (3)ainda, um auxílio plenamente suficiente na hora da dor, capaz de saciar as necessidades, vivificar o corpo, a alma e o espírito a uma novidade de vida, em resposta à fé daqueles que oram (4)com submissão à sua vontade divina e soberana.


Referências Bíblicas

1. Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças. Mt. 8:17.

2. Pois qual é mais fácil? Dizer: perdoados te são os teus pecados, ou dizer, levanta-te e anda? Mt. 9:5.

3. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Mc. 16:17-18. Estente a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus”. Atos 4:30.

4. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tg 5:15

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Cremos que a segunda vinda de Cristo é pessoal e iminente; que ele descerá do céu (1)nas nuvens de glória com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus. E que, nesta hora, a qual ninguém sabe antecipadamente, os mortos em Cristo se levantarão, e os remidos (2)que estiverem vivos serão levados acima, junto com eles, nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, para estarem sempre com o Senhor. Sabemos que mil anos são como um dia para o Senhor, e (3)que ninguém sabe a hora do seu aparecimento, que embora creiamos estar próximo, em obediência à sua ordem categórica (4)“trabalhai até que eu venha”, a obra de propagação do Evangelho, o envio de missionários e as obrigações gerais para a edificação da igreja (5)devem ser promovidas tão ampla e diligentemente remindo o tempo para que mui breve a Igreja uníssona clame: “Ora vem Senhor Jesus”.


Referências Bíblicas

1. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. I Ts. 4:16,17.

2. Renunciando a impiedade e às concupiscência mundanas, vivamos nesse presente século sóbria, justa e piamente. Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Tt. 2:12,13.

3. Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mt. 24:36,42,44.

4. Negociai até que eu venha. Lc. 19:13

5. Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias, e sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu Senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem aventurado aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. Lc. 12:35-37.

RELAÇÕES PARA COM A IGREJA

Cremos que, tendo aceitado o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal e Rei, e tendo assim nascido na família e no (1)corpo invisível da Igreja do Senhor, é sagrado dever do crente, quanto esteja em seu poder, identificar-se com a visível Igreja de Cristo sobre a terra, (2)e trabalhar com o maior entusiasmo e fidelidade pela edificação do Reino de Deus; e que essa Igreja visível é uma (3)congregação de crentes que se tem associado entre si, em cristã comunhão e na (4)unidade do Espírito, a observar as ordenanças de Cristo, adorando- O na beleza da santidade, (5)falando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, lendo e proclamando sua palavra, trabalhando pela salvação das almas dando dos seus meios temporais para promover a sua obra, edificando, encorajando; exortando uns aos outros na mais santa fé e trabalhando harmoniosamente juntos, como filhos diletos que, embora muitos, são um só corpo, do qual Cristo é a cabeça.


Referências Bíblicas

1. Louvai ao Senhor. Louvarei ao Senhor de todo o coração, na assembléia dos justos e na congregação. Sl. 111:1.

2. E consideremo-nos uns aos outros para estimularmos ao amor e às boas obras; não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia. Hb. 10:24-25.

3. De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. At. 16:5. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. At. 2:47.

4. Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Rm. 12:5 (Também ver Rm. 12:6,7,8).

5. Aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro, e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho, que o serve. Mt. 3:16-17.

O GOVERNO

Cremos que os governos na terra são de (1)instituição divina, para a promoção da ordem na sociedade humana e dos interesses da mesma; e que se deva orar pelos governantes e administradores, devendo eles ser obedecidos e apoiados em todo tempo exceto, somente, (2)nas coisas contrárias à vontade de nosso (3)Senhor Jesus Cristo, o qual é soberano da consciência do seu povo, (4)Rei dos reis, e Senhor dos Senhores.


Referências Bíblicas

1. E as potestades que há foram ordenadas por Deus... porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Rm. 13:13. (Também Dt. 16:18; II Sm. 23:3; Ex. 18:21-23; Jr. 30:21).

2. Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. At. 5:29. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mt. 10:28 (Também Dn. 3:15-18; 6:7-10; At. 4:18-20).

3. Porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. Mt. 23:10.

4. E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Ap. 19:16. (Também Sl. 72:11; Sl. 2; Rm. 14:9-13.

O JUÍZO FINAL

Cremos que os mortos, (1)tanto pequenos como grandes, serão ressuscitados e estarão como os vivos perante o trono de julgamento de Deus; e que, aí, uma solene e terrível separação se dará, em que os maus (2)serão condenados à punição eterna e os justos à vida eterna; e que esse julgamento estabelecerá para sempre o Estado final dos homens, no céu ou no inferno, em princípios de justiça, conforme é manifesto na Sua santa Palavra.


Referências Bíblicas

1. Vi os mortos, grandes e pequenos, diante do trono. Abriram-se os livros e ainda outro livro, que é o livro da vida. Julgaram- se os mortos segundo suas obras, segundo as obras que estavam escritas no livros, Apoc 20:12.

2. Todo aquele que não foi encontrado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. 20:15.

O CÉU

Cremos que o céu (1)é a habitação indescritivelmente gloriosa do Deus vivo; e que para lá foi o Senhor a (2)fim de preparar um lugar para seus filhos; que, para que essa cidade cúbica, cujo construtor e realizador é Deus, os crentes fiéis, que lavaram suas vestiduras no sangue do Cordeiro e venceram pela palavra do seu testemunho, serão levados; pelo Senhor Jesus Cristo os apresentará ao Pai, sem manchas ou tristezas; e que lá, em (3)alegria indizível eles contemplarão, para sempre, sua face maravilhosa, num reino eterno onde não há trevas, nem há necessidade de luz, nem tristeza, nem (4)lágrimas, nem dor, nem morte, mas hostes de anjos que servem, cantam os louvores do nosso Rei e, reverenciando perante o trono, proclamam: “Santo, Santo, Santo”.


Referências Bíblicas

1. Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Co. 2:9.

2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vô-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. João 14:2

3. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor os alumia; e reinarão para todo o sempre. Ap. 22:4

4. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. Ap. 21:4

5. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem ardor algum cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará; e ele servirá de guia para as fontes das águas de vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Ap. 7:15-17

O INFERNO

Cremos que o inferno é um lugar de trevas exteriores e da mais profunda tristeza, onde o verme não morre e o fogo não se apaga; um lugar preparado para o Diabo e seus anjos, onde (1)haverá choro, pranto e ranger de dentes, lugar de amargura por parte daqueles que rejeitaram a misericórdia, o amor e a ternura do Salvador crucificado, escolhendo a morte em vez da vida; e que ali, em um (2)lago que queima com fogo e enxofre serão lançados os (3)descrentes, os abomináveis, os criminosos, os feiticeiros, os idólatras, os mentirosos, (4)e os que rejeitaram e desprezaram o amor e sacrifício de um Redentor banhado em sangue, deixando atrás a cruz para sua perdição, apesar de toda instância e advertência do Espírito Santo.




Referências Bíblicas

1. Mandará o Filho do Homem e seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt. 13:41-42.

2. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Ap. 20:10,15.

3. Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre; e não tem repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Ap. 14:10-11.

4. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mt. 25:41. E, se a tua mão escandalizar, corta-a; melhor para ti é entrares na vida alijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Mc. 9:43,44:5.

5. Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ez. 33:11

EVANGELISMO

Cremos que, à vista do fato de que todo o presente Estado de coisas passará, e que o fim de todas as coisas é iminente, os filhos remidos do Senhor Jeová (1)devem levantar-se e brilhar como uma luz que não pode ser escondida, uma cidade edificada sobre um monte, (2)espargindo o evangelho aos confins da terra, cingindo o globo com a mensagem da salvação, declarando com zelo e entusiasmo ardentes todo o conselho de Deus; que, quando o Senhor da glória aparecer, eles serão achados de pé, tendo seus lombos cingidos com a verdade, suas atividades e seus Ministérios ricamente compensados com a abundância de jóias que ganharam e guardaram para ele – (3)as almas preciosas - conduzidas das trevas (4)para a luz, através do instrumento de seu fiel testemunho; que o ganhar almas é (5)a atividade por excelência da igreja sobre a terra; e que, portanto, toda opressão ou embaraço que vise a extinguir a chama ou prejudicar a eficiência na pregação mundial (6)do evangelho, deve ser eliminada e não admitida, como indigna da igreja, prejudicial à sacratíssima causa de Cristo e contrária à grande comissão do Senhor.


Referências Bíblicas

1. Conjuro-te pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redargüas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina. II Tm. 4:1,2

2. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Ef. 5:16

3. O que ganha almas sábio é. Pv. 11:30

4. Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. Tg. 5:20

5. Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não o falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Ez. 3:17,18

6. Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta o fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e o outro o que ceifa. J.o. 4:35-37

DÍZIMOS E OFERTAS

Cremos que o método estabelecido por Deus para manter o seu Ministério e promover a propagação do evangelho, conforme sua ordem é o (1)dízimo e as (2) não só como diretrizes divina para prover quanto às necessidades materiais e financeiras, da sua igreja, mas (3)para soerguer a economia e a moral espiritual do seu povo de tal sorte que Deus haja por força abençoá-los.

As ofertas voluntárias são uma ordenação do Senhor como parte do plano de Deus para atender às necessidades materiais da igreja e satisfazer a espiritualidade do seu povo.

Sendo co-herdeiro com Ele, sabemos que dar para o seu reino, que é, também nosso, é (4)algo agradável, sendo mais abençoado dar do que receber.


Referências Bíblicas

1. Trazei o dizimo integral à casa do tesouro a fim de que haja mantimento em minha casa. Provai-me nisto - diz o Senhor Todo poderoso - para ver se eu não abrirei as janelas do céu e não derramei sobre vós bênção em abundância. Mal 3:10

2. Dai, e vos será dado: boa medida, recalcada, sacudida transbordante vos será colocada nos braços. Pois a medida com que medirdes vos medirão também” Luc 6:38

3. E por causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem - aventurado; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. Mal 3:11e 12

4. Cada um dê segundo se propôs em seu coração, não de má vontade nem constrangido. pois Deus ama a quem dá com alegria. II cor 9:7

Aimee Semple McPherson



Fundadora da IEQ